Muitos me perguntam como e quando eu me interessei por um estilo de vida mais saudável, uma alimentação natural e em que momento surgiu minha paixão pela cozinha. Tudo começou quando decidi praticar yoga em 2004. Eu tinha 14 anos e levava uma vida típica de adolescente carioca da zona sul: escola, praia, cinema, teatro, basquete, vôlei, festas, etc. Com a yoga e o livro “A Autobiografia de um Yogui” do Paramahansa Yogananda, eu ganhei consciência corporal e uma nova visão de mundo. Essa consciência corporal me fazia perceber como a comida afetava e influenciava a minha vida, física e mentalmente. Dependendo do que eu comida, o meu humor, foco, determinação, concentração e pratica variavam. E eu fui naturalmente evitando alimentos que me prejudicavam. Então eu conclui que a alimentação mexia com o meu corpo, mente e espirito e precisava entender melhor essa conexão entre alimentação e comportamento. Por isso me apaixonei pela nutrição. Comecei a olhar a comida como uma forma de tratamento, prevenção e cura de doenças.
Já com 18 anos fui morar em Nova York, com um olhar mais alternativo e saudável em relação à alimentação e percebi que para comer bem o melhor jeito seria preparando minha própria comida. Cozinhei o meu primeiro feijão e me apaixonei pela culinária. E então me vi com duas grandes paixões na vida, a culinária e a nutrição, e resolvi me aprofundar nas duas. Fiz um curso de culinária natural no Natural Gourmet Institute, depois me matriculei num curso de nutrição ayurvedica também em NY, estudei com o professor Tomio Kikuchi em São Paulo e finalmente fiz a faculdade de nutrição na Hunter College em NY.
Agora estou morando de volta no Rio e apresentando o Bela Cozinha, um programa de culinária natural no canal GNT onde tento mostrar às pessoas que podemos ter uma vida saudável e sustentável através da alimentação. Quero mostrar que a comida vai além do que está no seu prato, que a comida pode ser uma ferramenta de mudança politica, social, ambiental e de saudabilidade.
Oi Bela,
Sou encantada com as receitas e com a forma que você vê a vida, acredito que Deus criou todos os alimentos para realmente utilizarmos da melhor forma mesmo, sinto muita vontade de ser mais saudável e tenho certeza que mudaria muito minha vida e da minha família, mas infelizmente hoje em dia ter uma vida saudável ão é simples, pois as farinhas, os leites, os grãos e etc, que você usa pra cozinhar não tem um valor acessível a todos, acredito que isso dificulta e muita a vida de pessoas como eu, que até tem sim a vontade de mudar mas não consegue, pois os produtos são muito caros, e como faço parte de uma população de baixa renda não consigo manter o meu armário com as coisas que são realmente saudáveis. Mas super apoio a sua idéia de que tudo iria melhorar se mudassemos a nossa alimentação.
Bela VC eh MT especial e tem uma energia maravilhosa que um dia eu consiga ser como VC
Nosso sonho precisa de você:
http://www.benfeitoria.com/voakombesouro
Conheça nosso sonho: ser besouro.
http://www.benfeitoria.com/voakombesouro
Seguir avanzando en la brecha que ha abierto como testimonio del machismo la sangre que han derramado millones de mujeres por el abuso de la fuerza dominadora del ser humano que no reconoce que ha sido hecho a SU imagen, desde el principio. Ethelin Whitby Johppa
Nullam convallis, dolor et volutpat gravida, neque ligula malesuada ligula, mollis blandit purus lacus vitae ex. Aliquam a tortor nibh. Mauris nec diam ex. Valma Maxy Liebermann
Oh Tope, I hope I can come to call you Pastor Tope soon. Well done and God bless your work. Hattie Allie Sessler
Everyone loves it when folks get together and share ideas. Great website, continue the good work! Malia Georgie Misha