Simplesmente Bela

Simplesmente Bela

Receitas e dicas para seu corpo e sua casa.

Receitas e dicas para seu corpo e sua casa.

Viver com simplicidade é viver com menos: menos consumo, estresse e impacto ambiental. Também é viver com mais: mais liberdade, leveza e criatividade.

Neste livro, Bela Gil apresenta 40 receitas f√°ceis e r√°pidas para v√°rias esferas da vida: alimenta√ß√£o e nutri√ß√£o, autocuidado, sa√ļde e higiene. Divididas em quatro se√ß√Ķes ‚Äď Nutrir, Cuidar, Curar e Limpar ‚Äď, s√£o op√ß√Ķes mais naturais, com menor impacto ambiental, mas cujos benef√≠cios v√£o muito al√©m dos aspectos f√≠sicos.

Você vai aprender, por exemplo, a preparar um repelente de insetos caseiro, uma máscara para o cabelo que também é comestível (e inclusive deliciosa), um spray imbatível para limpeza da cozinha, uma granola de frigideira irresistível, tudo isso de forma simples e rápida, com componentes naturais e fáceis de encontrar.


"Bela nos inspira a sermos melhores como indiv√≠duos e como sociedade e a iniciarmos nossa pr√≥pria jornada para nos transformarmos em protagonistas da mudan√ßa, atrav√©s de a√ß√Ķes simples, essenciais e di√°rias." ‚Äď Marcel Fukayama, diretor-executivo do Sistema B Internacional

onde comprar
Bela Cozinha ‚Äď Da raiz √† flor

Bela Cozinha ‚Äď Da raiz √† flor

Nossas escolhas e pr√°ticas alimentares podem mudar o mundo, ajudar a evitar o desperd√≠cio e a economizar recursos. Neste livro, Bela Gil prop√Ķe um novo olhar para os ingredientes j√° presentes no nosso dia a dia: ra√≠zes, cascas, talos, folhas, sementes, flores etc. Em receitas como Caponata de cora√ß√£o de bananeira, Curry de sementes de jaca, Doce crocante de casca de coco e Suco de folha de limoeiro, aprenda a usar os alimentos de forma integral, da raiz √† flor.

onde comprar
Bela Maternidade

Bela Maternidade

Meu jeito simples e natural de ser m√£e

M√£e de dois filhos ‚Äď a Flor, de nove anos, e o Nino, de um aninho ‚Äď a chef, apresentadora de TV e celebridade Bela Gil foi o piv√ī de v√°rias pol√™micas por conta de suas escolhas como m√£e: teve o Nino em casa, com uma parteira, falou abertamente sobre a viol√™ncia obst√©trica que sofreu no nascimento da Flor, comeu a placenta batida com frutas depois do nascimento do Nino, defende o uso de √≥leo de gergelim em vez de pomadas anti-assaduras e posta fotos dos peitos vazando leite nas redes sociais.

Mas por trás da polêmica existe uma pessoa sensata e satisfeita com suas escolhas, que defende que cada família deve se sentir livre para viver a maternidade de sua maneira e que quer, de coração aberto e sem julgamento, contar sua história para o mundo.

Esse livro, em parte autobiográfico e em parte uma conversa com vários especialistas entendidos dos assuntos explorados (médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos) explora as diversas fases pela qual uma mulher passa ao longo do primeiro ano da maternidade: a decisão de ter um filho, a gestação, o parto, o puerpério, a amamentação, os cuidados com o bebê e a introdução alimentar.

onde comprar