Macrobiótica: Seminário de Inverno

Há dois anos atrás, agosto de 2012, fui ao seminário de macrobiótica com o Professor Tomio Kikuchi em Mairiporã – SP, como mencionei no posto O que nossos dentes dizem sobre a nossa alimentacão?  Foi uma semana incrível, no meio do mato, onde as pessoas não faziam nada além de aprender, comer e respirar a macrobiótica.

Fui com minha filha Flor, que hoje tem 5 anos mas na época estava com 3. Ela se divertiu tanto, cozinhou, brincou e aprendeu muito com outras crianças que também se alimentam de acordo com os nossos princípios. Acho que ela aproveitou mais do que eu! Foi bom para que ela percebesse que ela não é a exceção, e que não há nada de estranho na forma como ela come e como se relaciona com a vida e os alimentos. Na verdade, ela é somente mais uma garota que adora arroz integral, tofu, bardana e chá de raíz de lotus. Acho que também foi muito importante pra que nós duas compartilhássemos nossas experiências, nossas dificuldades, e nossos momentos de felicidade com outras famílias que também encontram os mesmos obstáculos ao tentar criar seus filhos da maneira mais natural em relação a saúde e alimentação. Não tive que preocupar com doces ou balas, comida industrializada, mídia de massas, poluição, etc… Foi uma semana de paz e alegria com famílias felizes, conversas maravilhosas, num ambiente lindo, e com alimentação saudável. Aprendi muito nessa semana, o que foi também uma excelente oportunidade para amadurecer minhas idéias e evoluir meus pensamentos!

Sou muito feliz e grata pela orientação do Mestre Kikuchi, que já nos seus 89 anos nos dá grandes ensinamentos e respostas. Ele é um grande exemplo a se seguir. Obrigada!!